Ah, quero falar só do que gosto!
Romita Jr, um desenhista bastante polêmico na minha opinião. As vezes gênio, as vezes mundano. John Romita Jr. é filho de John Romita Senior, um parceiro antigo do Stan Lee que estava lá na fundação da casa das idéias (Marvel). O cara provavelmente é hoje um nome de peso porque seguiu os passos do pai, mas cada um dos dois tem um estilo bastante próprio. Atualmente o Romita faz uma série chamada Kick Ass. Sei que essa série de quadrinhos virou filme, mas não sei exatamente do que se trata.
O John Romita Jr. já é um macaco velho da Marvel, acho que tem pelo menos uns 20 anos de editora, já que desde que me entendo por gente vejo os desenhos desse cara. Existem dois momentos da carreira dele que acho geniais: uma fase bem antiga dos X-men que era ilustrada por ele, quando a Tempestade era punk, o Ciclope era casado com uma clone da Jean chamada Madelyne Prior e a Rachel Summer está chegando no grupo. São desenhos simples, mas muito bons, de uma época em que os X-men eram realmente mutantes perseguidos e fora-da-lei e também uma família. As ilustrações são muito boas e me fazem retornar aos oito anos de idade quando comecei essa brincadeira.
Outra coisa feita pelo Romita Jr. que acho genial é o trabalho que ele faz no Homem-Aranha. Gosto do traço meio quadradão dele e acho o Homem-Aranha dele um dos melhores, ele consegue fazer sequencias de movimentos do aracnídeo muito bem feitas!
Agora a fase que acho ruim: quando ele ilustrou a revista dos X-men mais recentemente, mais ou menos no ano 2000. Era uma época em que existiam uns 200 X-men na equipe, em histórias com roteiros bem duvidosos, do Scott Lobdell. Como o traço do Romita é muito quadradão, os desenhos ficavam sujos demais, mal acabados, sei lá. Não era bom.
Mas tirando esse deslize o cara tem muita mas muita coisa boa.
No blog existem alguns vídeos de entrevistas com ele. Confiram!
Nenhum comentário:
Postar um comentário