terça-feira, 21 de junho de 2011

John Byrne...

... como não??

Um dos maiores desenhistas da Marvel. Criou uma série de personagens, ilustrou a clássica saga da Fênix Negra, estabeleceu várias bases. Acho que ele tem alguns personagens próprios e não sei por onde anda, nunca mais li uma revista desenhada pelo Byrne! O cara é um inglês, criado no Canadá e naturalizado estadunidense. Desenhou todos os personagens Marvel e DC, fez grandes reformulações nas duas editoras e é considerado uma lenda, o maior desenhista e escritor dos anos 80! O John Byrne adorava ilustrar o Ciclope, porque achava que o Caolho tinha um ar gélido e solitário, com o peso da liderança, treinamento e disciplina, dentre um grupo de foras-da-lei.Vejam aí um pouco do traço desse mestre!
Hehehe... No site oficial do  Byrne - http://www.artofjohnbyrne.com/cgi-bin/ygg.cgi dá pra ler algumas viagens alternativas, uns personagens próprios (e bem fraquinhos, diga-se de passagem)!























4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. não é só da marvel né. o cara fez história com os quadrinhos do superman e outros títulos. se as vendas tavam baixas era só chamar o spielberg dos quadrinhos. era mestre no impacto visual, coisa que a marvel sempre escabriou pra liberar. fazia uns quadrinhos enormes e domina uma perspectiva de fazer babar qualquer fodão dos quadrinhos. dizem que a velocidade com que produz quadrinhos também é invejável. hoje ele é considerado persona non grata na marvel por conta de uma briga mas boto fé que logo o mestre volta...

    ResponderExcluir
  3. Spielberg dos quadrinhos foi ótimo! O Byrne realmente consegue misturar superprodução com simplicidade (já que na época dele não existiam efeitos produzidos por computador) e mesmo assim era um espetáculo!

    ResponderExcluir