quarta-feira, 11 de maio de 2011

DEODATO!

As primeiras coisas que vi dele acho que foram umas aventuras do Massacre (um vilão que era uma fusão do Xavier com o Magneto), onde ele ilustrou os X-men em parceria com os Vingadores. Depois o cara entrou naquela turma da Image Comics (que foi uma editora  meio independente formada por desenhistas fodões que chutaram o balde da Marvel, tipo Jim Lee, Marc Silvestri, Deodato, Rob Liefeld entre outros, onde lançou uma personagem própria, bem americanóide por sinal, mas gostosa. Era uma espécie de Mulher Maravilha da outra editora, se chamava Glory. No começo o Deodato copiava alguma coisa do estilo do Jim Lee, mas depois ele foi se firmando e hoje é um dos melhores e com um estilo próprio.

Mike Deodato é o paraibano Deodato Taumaturgo Borges Filho. O cara mora numa casa de praia lá na Paraiba e é um dos desenhistas mais requisitados da Marvel  Comics nos EUA. Seguem algumas ilustrações desse mestre:




E agora em julho de 2011 a Marvel Comics está lançando um livro de luxo com os melhores trabalhos do Deodato. Galera, é o Brasil sendo reconhecido mundialmente! Parabéns pro Deodato e pra todos nós brasileiros!



Nenhum comentário:

Postar um comentário